Homem morre baleado após reagir à abordagem policial na cidade de Vila Rica
Vítima foi atingida por dois disparos após intensa perseguição e ameaça à guarnição.
Da redação c/ informações do Olhar Alerta
Um homem de 36 anos foi morto por policiais militares na noite dessa segunda-feira (7), em Vila Rica, a 762 km de Barra do Garças. Enivon Fernandes Ribeiro, foi alvejado por dois disparos na região do tórax depois de uma tentativa de abordagem dos PMs no setor dos Inconfidentes.
De acordo com a PM, a guarnição realizava rondas de rotina pelo bairro, quando foi emparelhada por um veículo e ao passar por um redutor de velocidade, o motorista empreendeu alta velocidade. Os policiais deram ordem de parada com a emissão de sinais sonoros e luminosos, contudo, não obteve resposta.
Durante perseguição, o motorista do veículo realizou uma série de manobras perigosas, colocando em risco a vida dos ocupantes do próprio carro e populares. Numa das manobras, o condutor parou em frente a viatura e voltou a desobedecer aos policiais, tentou sair de marcha ré e ameaçou com movimento de mão à cintura.
A reação do suspeito levou os policiais a revidar, efetuando dois disparos que atingiram Enivon. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Vila Rica, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele a guarnição encontrou um revólver calibre 32 e duas munições intactas.
No veículo haviam outras duas pessoas, de 29 e 34 anos, que tinham consumidas bebidas alcoólicas horas antes em uma casa no mesmo setor. Dentro do veículo, foram encontradas bebidas. A PM foi informada que Enivon Fernandes Ribeiro era gerente de uma fazenda no Pará e fazia uso de medicamentos controlados.
A arma apreendida e os outros suspeitos foram encaminhados a Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Vila Rica, que ficará responsável pela instauração do inquérito policial.