Torixoréu inicia vacinação de profissionais da Educação
Cerca de 80% do público alvo foi vacinado com a primeira dose

Ronan de Sá/Semana7
A Secretaria Municipal de Saúde de Torixoréu (MT), deu início hoje (1), a vacinação dos profissionais da Educação. Além dos professores, merendeiras, funcionários da limpeza e guardas também serão vacinados.
Ao todo, são aproximadamente 90 profissionais e que somente hoje, a SMS atingiu a marca de 80% de vacinados com a primeira dose. O secretário Magno Vieira, disse que o município “segue todas as recomendações da Ministério da Saúde de acordo com Plano Nacional de Imunização (PNI)”, e ressalta que Torixoréu trata essa questão com muita seriedade e por esse motivo sua vacinação está em fase adiantada com relação aos demais.
Atualmente já foram aplicadas 2.486 doses, sendo a primeira dose 1.775 e a segunda 711. O município já encerrou a vacinação das pessoas com comorbidades e só depois dessa etapa iniciou a aplicação da vacina nos profissionais da Educação.
Thiago Timo (PSB), prefeito interino, disse a reportagem que luta para que todos no município seja vacinados o mais rápido possível. “Não queremos perder mais vidas, para nós todas são importantes”. Ele elogiou o trabalho dos servidores da Saúde que estão desempenhando com excelência. Timo também citou o esforço do governador Mauro Mendes (DEM) para conseguir vacinas para os mato-grossenses.
Sobre a volta às aulas, o prefeito disse que aguarda recomendações da Secretaria de Estado de Educação. “Quando o Estado determinar o retorno das aulas, já estaremos com todos os profissionais aptos ao retorno das atividades no município”. Torixoréu hoje está classificado pelo Estado como risco alto para o contágio de covid-19.
A Secretaria informou que dará continuidade as cirurgias de catarata para aquelas pessoas que estão cadastradas. O custo dessa cirurgia é por conta do município. O tratamento é feito em Cuiabá e são encaminhadas cinco pessoas por mês.
“Estamos fazendo de tudo para dar o melhor atendimento à nossa comunidade. Sabemos das limitações que temos em recursos financeiros e humanos, mas vamos continuar tentando fazer o melhor”, concluiu Timo.