Após perseguição, 2 suspeitos de roubo morrem durante confronto com a polícia
ocorrência aponta que eles apontavam diversas vezes as armas para os policiais.
Allan Pereira/RDNews
Dois homens morreram em confronto com policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), na madrugada desta segunda (31), no bairro Boa Esperança em Cuiabá. Um dos suspeitos tinha 31 anos e passagem por roubo, ameaça e disparo de arma. O outro não foi identificado.
Consta na ocorrência policial que uma equipe da Rotam estava em patrulha pela avenida Carmindo de Campos, na Capital, quando se deparou com uma vítima que havia sido roubada por dois homens armados e passou as características dos suspeitos. O caso ocorreu por volta das 3h da madrugada.
Em rondas, os militares conseguiram localizar os suspeitos em uma moto. Deram ordem de parada, mas eles desobedeceram e fugiram. Começou então a perseguição que perdurou até que eles chegaram em um terreno baldio, onde os criminosos abandonaram a moto e entraram a pé.
Os policiais verbalizaram para que os suspeitos se entregassem, mas eles não obedeceram. A ocorrência aponta que eles apontavam diversas vezes as armas para os policiais e que foi necessário realizar disparos para cessar a agressão sofrida.
Foram apreendidos um celular Samsung A30, 1 pistola calibre 9mm, com 8 munições intactas, 1 pistola Taurus com 6 munições intactas e a moto.
O Samu foi acionado, mas não há informações se os suspeitos morreram no local do crime ou após dar entrada na unidade de saúde. Politec foi acionada para perícia no crime. Em seguida, o corpo foi encaminhado para exame de necropsia. Polícia Civil vai investigar o caso.
A PM também instaurou um procedimento para apurar a atuação dos policiais envolvidos na ocorrência.