Hospital Central será inaugurado em 19 de dezembro, anuncia governador
Mauro Mendes reforçou que após anos parada, a obra será finalizada e unidade hospitalar entregue.

Thalita Queiroz | RDNews
O governador Mauro Mendes (União Brasil) anunciou, em suas redes sociais, que o Hospital Central de Mato Grosso será inaugurado na sexta-feira da próxima semana, dia 19 de dezembro. Em vídeo publicado na tarde desta segunda-feira (08) em seu Instagram, o chefe do Executivo explica que a mobília do local está sendo finalizada, assim como a instalação dos equipamentos.
“Essa obra aqui ficou parada durante 34 anos e, dia 19, você é nosso convidado. Às 17 horas da tarde, pode vir aqui, vai ser aberto para visitação. Vamos inaugurar e entregar esse grande e belíssimo equipamento para a saúde pública de Mato Grosso”, afirmou Mauro.
Nos registros, foi possível ver ainda como o local está ficando com a maior parte da obra já finalizada.
Histórico do Hospital
A obra do Hospital Central foi lançada em 1984, porém a obra foi paralisada três anos depois, em 1987. A unidade de saúde, que é uma das principais obras realizadas pelo governador Mauro Mendes, tem capacidade para oferecer 1.990 internações, 652 cirurgias, 3.000 consultas especializadas e 1.400 exames por mês. O projeto prevê 10 salas cirúrgicas, 60 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 230 leitos de enfermaria.
Além disso, o hospital de alta complexidade vai dispor de um total de 290 leitos voltados para o atendimento de toda a população mato-grossense. Dentre as especialidades previstas para o Hospital Central estão cardiologia, neurologia, vascular, ortopedia, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia, infectologia e cirurgia geral.









