Engenheiro civil morre ao bater moto na traseira de caminhão em MT
Felipe Faustino Kunz, de 30 anos, era servidor público municipal de Vera.

Cecília Nobre | RDNews
O motociclista Felipe Faustino Kunz, de 30 anos, morreu em um acidente na MT-140, em Santa Carmem (MT), neste sábado (6). A vítima conduzia uma Honda Bros vermelha quando bateu na traseira de um caminhão. Felipe era engenheiro civil e servidor público municipal de Vera (MT).
De acordo com a Polícia Civil, o caminhoneiro, de 47 anos, relatou que seguia pela rodovia, sentido Vera, e ao se aproximar de um armazém, reduziu a velocidade e ligou a seta para a direita, para acessar a entrada de uma fazenda.
Segundo ele, no momento em que iniciou a conversão, ouviu um forte impacto na parte traseira do veículo e, ao descer para verificar o que havia ocorrido, constatou que a motocicleta havia colidido com o caminhão e que o condutor estava caído na pista.
Uma testemunha que trafegava logo atrás da moto confirmou a versão do caminhoneiro, dizendo que ele sinalizou a manobra e diminuiu a velocidade antes de entrar na estrada vicinal. Uma equipe médica do Posto de Atendimento de Santa Carmem foi acionada e confirmou a morte de Felipe ainda na rodovia.
Por meio de nota, a Prefeitura de Vera lamentou a morte do servidor e cancelou a cerimônia de acendimento das luzes natalinas na praça, prevista para este sábado (6). “Felipe era um profissional talentoso, dedicado e muito querido por todos que tiveram a honra de conviver com ele”, diz trecho da nota.









