Jovem é preso após tentar extorquir comerciante em nome de facção em Barra do Garças
Ele exigia o pagamento de uma "caixinha", em nome de uma facção criminosa.

Um jovem de 21 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (27), em Barra do Garças, suspeito de extorsão e ameaça contra um comerciante. Ele exigia o pagamento de uma “caixinha”, em nome de uma facção criminosa.
De acordo com o boletim de ocorrência, dois homens em uma motocicleta de cor vermelha, pararam de frente ao bar da vítima, na região central da cidade, e perguntaram quem era o proprietário.
Ao se identificar, o suspeito que estava na garupa do veículo, se apresentou como “cobrador oficial” de uma organização criminosa, e disse ao dono do estabelecimento que ele deveria realizar um cadastro, junto a facção Comando Vermelho, para o pagamento de uma “taxa”, alegando que o bar dispõe de mesa de sinuca.
Disse ainda que o não pagamento da “caixinha “, colocaria sua vida em risco.
As ameaças cessaram depois da intervenção de um guarda municipal de Goiânia (GO), que estava no local, questionou a extorsão e se identificou como agente de segurança, momento que o suspeito fugiu a pé.
A PM foi acionada, realizou um cerco, e o localizou escondido em um lote baldio.
Depois de receber voz de prisão, o jovem foi encaminhado para a Central de Atendimento da Polícia Militar e posteriormente conduzido à Delegacia da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.









