Mãe é presa e crianças resgatadas de ponto de tráfico em Canarana
Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar e realizar os procedimentos de proteção às crianças.
Maria Klara Duque | Gazeta Digital
4 pessoas foram detidas, na noite de segunda-feira (24), durante uma ação da Polícia Militar no bairro Nova Canarana, no município de Canarana (MT). Duas crianças, que estavam no local de comercialização de entorpecentes, foram resgatadas, a mãe estava entre os presos.
A ocorrência começou quando uma equipe que fazia rondas avistou um homem em uma motocicleta tentando entregar algo em uma residência já denunciada como possível ponto de venda de entorpecentes.
Ao notar a presença dos policiais, o motociclista tentou entrar rapidamente na casa, mas não conseguiu abrir o portão. No mesmo momento, ele arremessou um invólucro para dentro do terreno. Os militares conseguiram detê-lo e, em seguida, perceberam que outras 3 pessoas que estavam na área externa correram para o interior do imóvel.
Os policiais abordaram os suspeitos, dois adultos e um adolescente e, durante a vistoria, encontraram duas crianças no local, filhos de uma das mulheres detidas.
Nas buscas, os militares localizaram o invólucro inicialmente arremessado, contendo uma quantidade significativa de substância análoga à cocaína. Dentro da residência, foram encontradas outras porções de cocaína, duas trouxinhas de maconha prontas para comercialização, além de uma balança de precisão e dinheiro em espécie.
Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar e realizar os procedimentos de proteção às crianças.
Os 4 suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Judiciária Civil para as demais providências legais.








