Outras

Acadêmico de Barra do Garças tem artigo sobre uso indevido da Lei Maria da Penha publicado em livro jurídico

O capítulo compõe uma coletânea acadêmica que reúne estudos voltados à área jurídica, violência doméstica e políticas públicas.

O acadêmico de Direito de Barra do Garças, Alexsander Duques, ganhou destaque nesta terça-feira (25), depois da publicação de um capítulo de livro baseado em seu artigo científico “Caso Maria da Penha – Denunciação Caluniosa e Alienação Parental como Punição e Vingança”.

O trabalho publicado no livro Interfaces Contemporâneas do Direito, aborda a utilização indevida de denúncias de violência doméstica e práticas de alienação parental como instrumentos de retaliação em conflitos familiares, tema que tem gerado debates no meio jurídico e acadêmico.

Segundo o autor, o estudo nasceu dentro do Programa de Iniciação Científica (PIC) do Centro Universitário Unicathderal, projeto que, segundo ele, impulsionou sua evolução na pesquisa.

O acadêmico do 7° período, destacou o apoio da Instituição, da Coordenação e equipe do Curso de Direito, e agradeceu a confiança e incentivo da orientadora Professora Gricyella Mendes. “Esse suporte foi fundamental para o desenvolvimento desse trabalho “, afirmou Duques.

O capítulo compõe uma coletânea acadêmica que reúne estudos voltados à área jurídica, violência doméstica e políticas públicas, reforçando a importância da pesquisa científica no enfrentamento e na compreensão de conflitos familiares complexos.

“Conhecimento transforma, e continuarei firme nessa missão”, escreveu o acadêmico em suas redes sociais, ao anunciar a conquista.

Da redação | Rede da Notícia 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo