Policial em surto dispara arma no meio da rua em GO, diz moradora
Em nota, a PM informou que o policial teve um surto psicótico. Ao g1, a moradora, Raquel de Souza Sá, contou que saiu de casa após ouvir o que pareceu uma batida de carro e viu o policial atirando para todos os lados.
Aline Goulart | g1 Goiás
Um policial militar em surto psicótico atirou para todos os lados no meio da rua, em Jataí, região sudoeste de Goiás. Ao g1, a auxiliar administrativa, Raquel de Souza Sá, contou que saiu de casa após ouvir o que pareceu uma batida de carro e viu o homem atirando para todos os lados. Um vídeo mostra uma viatura já no local dos tiros.
Em nota, a PM disse que o agente de segurança pública teve um surto psicótico. A equipe policial encaminhou o homem para atendimento médico ambulatorial (leia a nota completa abaixo).
O caso aconteceu na madrugada de domingo (23). Segundo Raquel, os tiros começaram às 3h30, às 3h38 ela ligou para a polícia porque ficou com medo de alguém ser atingido.
“Quando saímos para fora, ele disparou uns seis a sete tiros (03h30). Logo, mais uns três a quatro. Quando liguei para a polícia (03h38), ele ainda continuou atirando”, contou.
Segundo Raquel, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) chegou primeiro ao local, depois mais três viaturas da Polícia Militar. Ela contou que o homem estava aparentemente calmo vestindo roupa preta.
A moradora contou que, como estava a uma quadra acima, ela conseguiu ver tudo. Depois dos tiros, ela e os vizinhos correram para dentro das casas. Raquel contou que o homem continuou atirando e saindo de uma mata em frente à UBS da Avenida Goiás, em Jataí.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para mais informações do caso, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Nota
A Polícia Militar do Estado de Goiás informa que, na madrugada deste domingo, circulou nas redes sociais a notícia de que na cidade de Jataí um agente de segurança pública teve surto psicótico, sendo necessária a intervenção da polícia militar para a contenção.
Esclarecemos que, garantindo a segurança de todos, a equipe policial encaminhou o envolvido para atendimento médico ambulatorial. A arma de fogo foi devidamente recolhida e os fatos apresentados à delegacia local.
A corporação reforça seu compromisso com a segurança da população e permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.








