Polícia

Empresário denuncia ex-companheira por invasão de conta comercial e chantagem em Barra do Garças

Dois boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia Digital de Mato Grosso.

Da redação | Rede da Notícia 

Um empresário de 27 anos, morador de Barra do Garças, procurou a Polícia Civil na sexta-feira (21), após ter a conta comercial (Instagram) de sua empresa invadida, depois do término de um relacionamento.

Dois boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia Digital de Mato Grosso, informando que a suspeita estaria utilizando o acesso para chantageá-lo emocionalmente e causar prejuízos ao negócio, além de persegui-lo em sua residência e invadir o seu local de trabalho.

A vítima relatou que manteve um relacionamento afetivo com a suspeita, que inconformada com o término, teria iniciado uma série de perseguições e atos de retaliação.

Ela teria invadido o dispositivo informático do empresário, assumindo o controle da conta profissional de sua empresa no Instagram. A senha foi alterada e a vítima perdeu totalmente o acesso.

Após assumir o controle, ela teria passado a exigir que o ex-companheiro retomasse o relacionamento e atendesse a diversas ligações diárias para que o acesso fosse devolvido.

Em conversa relatada pela vítima, ao ser questionada se estaria sabotando a empresa, ela teria respondido com deboche: “Vou te ensinar como irritar alguém.”

Quando confrontada sobre a maldade dos atos, teria afirmado: “maldade é o que você fez comigo.”

O boletim registra ainda que a mulher teria feito ameaças diretas de destruir o patrimônio digital da empresa, dizendo que iria apagar a conta, remover seguidores e excluir todas as postagens, fatos que segundo a vítima, poderiam causar prejuízo financeiro, já que a página funciona como ferramenta de trabalho.

Os relatos também apontam publicações feitas pela suspeita, insinuando exposição pública da vítima.

Uma notificação extrajudicial já havia sido encaminhada pelo empresário anteriormente à mulher, solicitando que cessasse qualquer contato.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo