Policial penal morre em troca de tiros e suspeito também é morto
Antes de morrer, policial ainda conseguiu balear e matar um dos suspeitos; arma desapareceu durante a confusão.
Gabriel Rodrigues | RDNews
Um policial penal, identificado como José Arlindo da Cunha, de 55 anos, morreu na noite deste sábado (22) durante uma troca de tiros no bairro Jardim Itororó, em Várzea Grande. Antes de cair, Arlindo ainda conseguiu balear e matar um dos suspeitos, identificado como Rivaldo Caetano da Silva, de 36 anos.
De acordo com informações preliminares, Arlindo estava em uma festa no mesmo local onde o suspeito e um grupo de pessoas também estavam. Após um desentendimento, ele passou a ser seguido, até ser espancado e alvejado no meio da rua.
Rivaldo foi socorrido ao Pronto-Socorro da cidade, mas, devido à gravidade dos ferimentos, acabou morrendo na unidade de saúde. Arlindo morreu ainda no local. O armamento do policial desapareceu durante a confusão.
O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC-MT). O Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Mato Grosso (SINDSPPEN) lamentou o ocorrido, destacou que Arlindo trabalhava na Penitenciária Central do Estado (PCE) e cobrou mais segurança para a categoria.








