Polícia

Adolescente é queimado e pai crê em vingança de vizinhos após conflitos antigos

Menino sofreu queimaduras nas costas, no rosto e no abdômen; pai apontou possíveis responsáveis.

Maryelle Campos | RDNews

Um adolescente de 13 anos foi queimado por vizinhos no último fim de semana em Sorriso (MT) e sofreu graves queimaduras pelo corpo. O menino precisou ser transferido para Cuiabá e tem quadro clínico estável. O pai diz que o ato foi por vingança de conflitos antigos.

Como informou a Polícia Civil, inicialmente o caso estava sendo relatado pelo menino como um acidente, mas após insistência do pai, a vítima desmentiu. Segundo informações locais, o adolescente foi chamado por uma vizinha, de 12 anos, que estava com seu namorado mais velho, para seguir até uma residência.

Na casa, o menino percebeu algo estranho e tentou fugir. Porém, jogaram gasolina em suas costas e, em seguida, atearam fogo em seu corpo. Ele conseguiu fugir para casa, onde foi socorrido e levado para o hospital pelo pai. O menino teria sido ameaçado para manter a versão de que se machucou em um acidente com fogo.

Segundo o pai, o caso é motivado por vingança de seus vizinhos, com quem tem conflitos antigos. Ao site Nortão MT, ele desabafou: “Eu sou adulto. Se tem algo comigo, que venham falar comigo. Mas mexer com uma criança de 13 anos, que nunca fez mal pra ninguém, é incompreensível”.

O pai denunciou os possíveis responsáveis e o caso será analisado pela Polícia Civil, que já abriu um inquérito, e também pelo Conselho Tutelar. Segundo ele, a violência nunca será esquecida pela família e pelo garoto. “É algo que ele nunca vai esquecer. E nós também não”, disse.

O menino ainda está hospitalizado e se encontra em quadro clínico estável, apesar dos graves ferimentos nas costas, rosto e abdômen.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo