Polícia

Vigilante mata funcionário de fazenda a tiros após discussão em porteira na região do Araguaia

A vítima estava com outras três pessoas, que testemunharam o crime.

Cecília Nobre | RDNews

Um homem, identificado como Eldina Cunha da Silva, de 35 anos, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (9), em uma fazenda em Santa Cruz do Xingu (MT). O suspeito, de 32 anos, era o vigilante da propriedade e teria discutido com a vítima que chegou após o horário permitido de entrada no local.

A Polícia Militar foi acionada próximo à sede da fazenda. No local, encontraram o suspeito, que estava com uma arma de fogo na cintura.

Questionado sobre a situação, o vigilante disse que presta serviço de segurança e que recebeu ordens de que a entrada de pessoas é permitida somente até às 23h. Segundo ele, durante a madrugada, um veículo  teria se aproximado, com quatro ocupantes que estavam embriagados e que desejavam entrar no local. Entretanto o vigia disse que não poderiam entrar, devido ao horário, mas que autorizaria caso o gerente permitisse.

Segundo o vigia, Eldina não teria aceitado a situação e declarado que era o encarregado. Depois de uma discussão acalorada, a vítima teria pulado a porteira e ido na direção do vigilante, que apontou a arma de fogo, pedindo que não se aproximasse, mas Eldina não teria obedecido, levando o vigia a disparar contra ele.

No local do crime, a esposa da vítima estava abraçada ao corpo e precisou ser retirada para o isolamento e preservação da cena do crime até a chegada da Polícia Civil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo