Polícia

Mãe morre após levar choque quando tentava salvar filho em piscina, dizem bombeiros

Segundo testemunhas, a criança alcançou um fio energizado ao subir em uma mureta da piscina. A mãe foi socorrida, mas morreu na ambulância.

Letícia Fiuza | g1 Goiás

Um mulher de 30 anos morreu ao tentar salvar o filho em uma piscina em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, segundo o Corpo de Bombeiros. Testemunhas disseram que a criança entrou em contato com um fio de energia elétrica exposto, mas não ficou ferida. A mulher foi socorrida, mas morreu na viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O acidente aconteceu no último domingo (9), na zona rural, quando a mulher estava dentro da piscina na casa dos avós da criança. Segundo o que foi relatado aos militares, o filho da vítima, que tem cerca de 8 anos, subiu na “mureta” da piscina e entrou em contato com um fio que passava do poste para a residência.

“Ao perceber a situação, a mãe imediatamente tentou retirar o filho do fio energizado, momento em que recebeu uma descarga elétrica, sofrendo o choque”, diz o relato dos militares.

Uma das testemunhas disse que correu até o padrão de energia do imóvel e desligou a energia, permitindo que mãe e filho de desvencilhassem do fio.

De acordo com a corporação, a criança também sofreu uma descarga elétrica, mas estava bem e não precisou ser encaminhada para unidade de saúde. Entretanto, a mulher estava em parada cardiorrespiratória quando a resgate chegou.

Segundo os bombeiros, a equipe fez a segurança do local, iniciou manobras de ressuscitação cardiopulmonar na mãe e solicitou o apoio de uma Unidade de Suporte Avançado (USA).

Durante o deslocamento, a guarnição encontrou uma viatura do Samu, que deu continuidade aos procedimentos de reanimação. Após vários minutos de tentativas, não houve retorno dos sinais vitais e a morte foi constatada.

Segundo a Polícia Civil, as perícias foram solicitadas e a investigação aguarda os resultados dos laudos periciais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo