PM prende mais um integrante da quadrilha que fez 14 pessoas reféns na zona rural de Barra do Garças
O suspeito estava na companhia de um colega na BR-070 tentando pegar carona.
![](https://rededanoticia.com.br/wp-content/uploads/2021/05/PM-MT-780x470.jpg)
Da redação c/ Assessoria
A Força Tática da Polícia Militar prendeu no final da tarde deste sábado (15), mais um suspeito de integrar a quadrilha que invadiu uma propriedade rural e fez os funcionários reféns na última quinta-feira (13), em Barra do Garças.
Na ação, que contou com a prisão de dois suspeitos, foi informado para as guarnições da PM, que outros três envolvidos teriam empreendido fuga pelos fundos da fazenda ao visualizarem a chegada polícia. Desde quinta, guarnições de serviços, com o apoio da Força Tática, intensificaram diligencias pela região.
Durante patrulhamento nas imediações do local do fato, policiais militares foram informados que dois homens estariam pedindo carona na BR-070. A forma como se comportavam, pedindo carona e se escondendo na mata, chamou a atenção de quem passava pela rodovia.
De posse da informação, os policiais militares se deslocaram à BR, onde se depararam com um dos homens, que ao perceber a aproximação policial, empreendeu fuga, contudo, acabou sendo detido dentro de uma pastagem.
Com o suspeito, os militares apreenderam um simulacro de pistola, um celular, reconhecido pelas vítimas, como sendo materiais roubados na fazenda e cerca de R$ 110 reais em dinheiro. O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil.
Policiais continuam na região na tentativa de prender o segundo suspeito que também estaria na rodovia pedindo carona.
Relembre o caso
Cerca de seis homens invadiram uma fazenda na zona rural de Barra do Garças (500 km de Cuiabá) na última quinta-feira (13) e fizeram 14 funcionários de reféns.
Um dos funcionários conseguiu ligar para o patrão, depois de horas após a invasão, e contou que ele e outras pessoas estavam sendo mantidos em cárcere privado, amarrados e apanhando.
Equipes da Força Tática e do Grupamento CAR (Comando de Ação Rápida) foram até o local e conseguiram efetuar a prisão de três suspeitos, libertando os reféns.
Uma das vítimas contou aos policiais, que ele e outras 13 pessoas vinham sendo mantidas reféns, amarradas e apanhando desde as 5 da manhã, além de ter diversos itens pessoais roubados pelos criminosos.
Ao perceberem a aproximação dos policiais, dois suspeitos fugiram sentido ao matagal aos fundos da sede da fazenda.
No local, haviam diversos caminhoneiros com caminhões que haviam sido contratados por uma agropecuária para retirar todo o gado da fazenda.
Várias facas utilizadas pelos suspeitos foram apreendidas, além de enforca gatos usados para amarrar as vítimas.
![](https://rededanoticia.com.br/wp-content/uploads/2024/03/RONAN-CAMPANHA-DENGUE-TORIXOREU.gif)
![](https://rededanoticia.com.br/wp-content/uploads/2022/10/Sem-titulo1.jpg)