Polícia

Mais de 450 quilos de drogas são apreendidos pelas polícias de MT e GO; prejuízo é de R$ 10 milhões ao crime organizado

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a Polícia Federal em Cuiabá.

Da redação | Rede da Notícia

Uma ação integrada entre as forças de segurança de Mato Grosso e Goiás, resultou na apreensão de 468 kg de entorpecentes em dois ônibus e um carro de passeio. As abordagens ocorreram na quinta-feira (23), nos municípios de Alto Garças (MT) e Campo Verde (MT), e resultaram na prisão de seis pessoas por tráfico de drogas, além do cumprimento de um mandado de prisão em aberto.

A ação que contabilizou um prejuízo estimado de R$ 10 milhões ao crime organizado, faz parte da política de tolerância zero às facções criminosas, implementadas pelo Governo de Mato Grosso.

As equipes fiscalizaram dois ônibus de transporte interestadual, e o nervosismo e as contradições dos motoristas, motivaram buscas detalhadas.

Nos veículos foram encontrados 468 tabletes de entorpecentes diversos, como pasta base, cloridrato de cocaína, maconha e skank, escondidos em compartimentos ocultos. Em um dos ônibus o entorpecente estava no assoalho, e no outro, no bagageiro.

Os policiais também identificaram, abordaram e aprenderam um Fiat Fiorino, que atuava como “batedor”.

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a Polícia Federal em Cuiabá.

A operação contou com o apoio de várias unidades da PM de Mato Grosso e Goiás. O Grupo de Apoio (GAP) do 2º Batalhão de Barra do Garças, teve papel essencial na identificação dos veículos suspeitos.

Também participaram COD/PMGO, 8ª CIPM/PMMT, 15º BPM/PMMT, Pelotão de Alto Garças (MT) e Força Tática do Comando Regional 4 (MT).

Vídeo:

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo