Polícia

Empresário de Água Boa relata perda de visão por suspeita de intoxicação por metanol

O caso está sendo investigado pela SES-MT no município de Água Boa.

Thalita Queiroz | RDNews

O empresário Igor Thomae Rodrigues, de 27 anos, residente do município de Água Boa (MT), relatou que perdeu a visão após ingerir uísque de uma garrafa comprada na cidade. O caso do jovem é investigado pela Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) como possível intoxicação por metanol.

Igor relatou que consumiu a bebida na noite do dia 14 de outubro, com uma amiga, que não apresentou sintomas. No dia seguinte, sentiu sonolência excessiva. Já no dia 16, acordou com fortes dores de estômago, enjoos, vômitos e dores de cabeça. Depois disso, apresentou falta de ar e perda parcial da visão.

O jovem explicou que era como se duas lanternas estivessem em seus olhos e ele visse tudo com uma luz branca forte. Igor usou as redes sociais para atualizar seu estado de saúde e pedir orações.

“Tudo indica 99,9% e, pelo histórico, que foi o tal do metanol. Não foi confirmado ainda 100%, porque parece que 12 horas depois já o corpo metaboliza e já vai fora. É complicado. Mas assim, [foi feito] tudo que foi possível, a Politec já veio aqui, recolheu tudo que podia. E esses detalhes não importam. O que importa é que eu preciso da oração de todo mundo”, disse o empresário em vídeo.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso afirmou que o caso é investigado como suspeita de intoxicação por metanol.

1º caso confirmado em Mato Grosso

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Mato Grosso (CIEVS-MT), serviço da Secretaria de Estado de Saúde (SES), confirmou nessa quarta-feira (22) o primeiro caso de intoxicação por metanol do estado. A confirmação envolve um paciente de 24 anos, do sexo masculino, residente no município de Várzea Grande. O jovem não corre risco de morte, mas apresentou lesão ocular irreversível, uma das complicações mais graves decorrentes da exposição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo