Grupo invade alojamento e mantém trabalhadores reféns; 3 são presos
Suspeitos desconfiavam que um dos trabalhadores seria membro de facção rival; polícia investiga o crime.

João Aguiar | RDNews
Cinco trabalhadores, com idades entre 20 e 51 anos, foram mantidos reféns na noite dessa sexta-feira (03), por integrantes de uma facção criminosa, em um alojamento de uma empresa prestadora de serviços à concessionária Águas de Marcelândia (MT). Três suspeitos foram presos pela Polícia Militar por envolvimento no caso.
Segundo a PM, o grupo manteve um dos funcionários, que seria o principal alvo por suposta ligação com uma facção rival, sob ameaças desde o fim da tarde de sexta. A todo o momento, conforme as vítimas, os suspeitos ficaram em ligação de vídeo com um homem no Rio de Janeiro, que aparecia armado com um fuzil.
De acordo com o relato das vítimas, os suspeitos comentavam sobre a intenção de levar a vítima para ser executada em uma área de mato.
Quando a polícia chegou, os suspeitos fugiram pelos fundos do imóvel e pelos telhados. Durante a fuga, um deles teria se ferido ao tropeçar em uma mureta e foi preso.
Em buscas, outros dois foram localizados. Eles estavam com lesões compatíveis com escalada. Um deles vestia camiseta vermelha, semelhante à descrita pelas vítimas. O restante do grupo conseguiu escapar.
Nenhuma das vítimas tinha ferimentos graves.
O caso será investigado pela Polícia Civil.