Polícia

Corpo de homem carbonizado em Confresa é identificado pelas impressões digitais

Vítima estava desaparecida e seu veículo foi abandonado e incendiado.

Assessoria | Politec – MT

Um corpo carbonizado que foi encontrado próximo às margens da rodovia MT- 430, em Confresa, foi identificado por método papiloscópico como sendo Paulo José de Souza, de 69 anos. O resultado foi obtido em menos de 48h após a localização da vítima, mesmo diante do elevado grau de carbonização das impressões digitais.

O homem estava desaparecido desde o dia 12/9 e foi encontrado no dia seguinte.

Cinco dias após o desaparecimento, o seu veículo foi encontrado abandonado e incendiado e sem vestígios de pessoas em seu interior. Ao encontrar o veículo e identificar que o proprietário estava desaparecido, foi solicitado o prontuário da suposta vítima e o confronto necropapiloscópico resultou positivo.

Segundo a papiloscopista Patrícia David de Oliveira, para a revelação dos fragmentos de impressões digitais foram aplicados os métodos de hidratação das falanges em ácido acético, transiluminação e foto direta. “Trata-se de um caso bastante complexo, pois as impressões digitais estavam extremamente prejudicadas pela carbonização. Mas, com as técnicas que utilizei foi possível recuperar fragmentos com qualidade suficiente para a identificação, e a rápida liberação aos familiares’’, citou a papiloscopista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo