Condenado por homicídio foge durante trabalho extramuros na região do Araguaia
Ele estava prestando serviço de limpeza pública para a Prefeitura do município com outros reeducandos.

Cecília Nobre | RDNews
O detento Valdir Nunes da Silva, de 56 anos, rompeu a tornozeleira eletrônica que utilizava e fugiu enquanto realizava um trabalho extramuro, na manhã desta sexta-feira (19), em Alto Araguaia (MT). Valdir cumpria pena por homicídio qualificado.
De acordo com a Polícia Civil, Valdir estava prestando serviço de limpeza pública para a Prefeitura do município, junto com outros reeducandos, quando retirou a tornozeleira e o uniforme, nas proximidades do Rio Araguaia.
Foram realizadas buscas na região e as forças de segurança foram comunicadas sobre a fuga, a fim de repassar informações sobre o possível paradeiro do fugitivo.
Sobre um condenado por homicídio estar realizando trabalhos extramuros, a Polícia Civil explicou que os reeducandos passam pela avaliação de uma comissão da unidade prisional, conforme prevê os requisitos na Lei de Execução Penal. Essa avaliação segue para o juízo da Vara de Execução Penal de cada comarca, a quem cabe autorizar a saída de reeducandos para o trabalho externo.
Informações que possam colaborar com as buscas podem ser repassadas ao serviço de denúncia da Polícia Penal: 65 98126-0185.