Torixoréu realiza 2ª etapa do mutirão de cirurgias bariátricas com mais 10 pacientes
Hospital São João Bosco, em Torixoréu, se consolida como referência em cirurgias bariátricas e de alta complexidade.

Rede da Notícia c/ Semana7
A Prefeitura de Torixoréu, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Garças/Araguaia (CISGA), iniciou nesta segunda-feira (18) a segunda etapa do mutirão de cirurgias bariátricas do Programa Fila Zero. Os procedimentos seguem até esta quarta-feira (20), beneficiando pacientes de diferentes municípios da região.
O mutirão foi lançado no último dia 7 e prevê a realização de 105 cirurgias bariátricas em nove cidades que integram o consórcio, com investimento de R$ 18,8 milhões garantidos pelo governador Mauro Mendes, pela primeira-dama Virginia Mendes e pelo deputado Max Russi.
Na primeira fase, cinco pacientes foram atendidos no Hospital São João Bosco, em Torixoréu. Nesta segunda etapa, dez pessoas passam pelos procedimentos, sendo cinco já operadas na segunda-feira e outras cinco programadas para a quarta-feira.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Magno Vieira, a ação é considerada um marco na região. “Torixoréu é hoje referência em Mato Grosso. Com apoio do Governo do Estado, estamos oferecendo qualidade de vida a pacientes que aguardavam há anos por essa oportunidade. O Hospital São João Bosco possui alvará para realizar cirurgias de média e alta complexidade, e os resultados têm sido bastante positivos”, destacou.
Além das bariátricas, outras cirurgias já começaram a ser realizadas no município, consolidando Torixoréu como polo de atendimento em saúde especializada no Vale do Araguaia.