Motorista de ônibus invadiu pista e bateu de frente com carreta, atesta Politec
Acidente aconteceu na noite dessa sexta-feira e deixou 11 mortos e 46 feridos.

João Aguiar | RDNews
Análises da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) atestam que o motorista do ônibus da empresa Rio Novo Transportes, que seguia de Cuiabá para Sinop, invadiu a pista contrária e bateu de frente com a carreta, que transportava caroços de algodão. O acidente aconteceu na noite dessa sexta-feira (08) e deixou 11 mortos e 46 feridos.
Conforme a Politec, os trabalhos das equipes no local foram concluídos às 5h da deste sábado (09). Um laudo pericial com a análise detalhada sobre a dinâmica, causas e circunstâncias do acidente ainda será elaborado.
Ainda de acordo com a perícia, os corpos das vítimas removidas no local estão sendo identificados e periciados em três unidades distintas. Cinco destas vítimas foram encaminhadas para a Politec de Sinop e quatro, para a Politec de Nova Mutum. Houve ainda dois óbitos nos hospitais de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, cujas vítimas serão periciadas nas respectivas unidades da Politec locais.
A Politec está empenhada na identificação e apuração do acidente e emitiu nota lamentando a tragédia e prestando solidariedade aos familiares das vítimas.
Faixa contínua
Ainda pela manhã, o coronel Fernando Duarte Santana, comandante do 3º Comando Regional de Bombeiros Militar que participou do resgate às vítimas, já havia afirmado que o acidente ocorreu em um trecho de faixa contínua, onde a ultrapassagem é proibida.
Como já informado pelo , o acidente aconteceu por volta das 21h40 de sexta. Por conta do acidente, a pista ficou interditada por toda a madrugada para os trabalhos da Politec e resgate das vítimas por parte do Corpo de Bombeiros e equipes da Nova Rota do Oeste. A Polícia Civil investiga o acidente.