Outras

Anime Anormal Festival 2025 emociona fãs em Barra do Garças

Mais de 5 mil pessoas participaram da oitava edição do maior evento de Cultura Pop de Mato Grosso.

Aconteceu no último final de semana a oitava edição do Anime Anormal Festival, evento que já se consolidou como o maior festival de Cultura Pop do estado de Mato Grosso. Realizado no Centro Cultural Valdon Varjão, em Barra do Garças, o festival contou com mais de sete horas de programação intensa, reunindo atrações nacionais, competições, shows e espaços temáticos que encantaram o público.

Segundo os organizadores, mais de 5 mil pessoas circularam pelo local ao longo do dia. O evento foi realizado em parceria com a Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Câmara de Vereadores e o grupo Anormal.

Entre os destaques, o espaço para fãs de doramas ganhou o coração dos visitantes, com direito a um totem em tamanho real do ator coreano Jung Hae In e o icônico guarda-chuva amarelo. A nostalgia também esteve presente nos fliperamas e stands temáticos, enquanto as disputas de Jo Ken Po, campeonato de UNO, concursos de desenho, competições de videogame e o tradicional concurso cosplay garantiram a empolgação dos participantes.

Um dos momentos mais aguardados da noite foi a presença do dublador Mário Jorge, voz oficial de Eddie Murphy, Johnny Lawrenc de Cobra Kai e o famoso Burro do Shrek. O artista encantou o público com um bate-papo descontraído sobre sua trajetória, e permaneceu no local por mais de duas horas tirando fotos com os fãs. “O evento foi fantástico. Um sucesso. Muita gente curtiu e hoje temos o Centro Cultural como o espaço público mais utilizado em Barra do Garças. Receber tanta gente assim, ter o grande Mário Jorge abrilhantando a noite, é espetacular”, destacou o secretário de Cultura, José Roberto.

O presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Matos, elogiou a organização: “Hoje, muitos adultos voltaram a ser crianças ao ouvirem a voz de Mário Jorge, ícone e uma das maiores vozes do Brasil. É lindo ver um espaço público lotado. A organização está de parabéns. Esperamos e vamos apoiar para que mais eventos desse nível aconteçam em Barra do Garças”.

A banda Lunia também subiu ao palco e agitou a plateia com clássicos de animes como Naruto, Dragon Ball, Digimon e Pokémon. As apresentações de grupos de K-POP completaram a diversidade da programação. Sem contar o bate-papo com as cosplayers profissionais, que vieram direto de Brasília, Alice Dias e Tata, que trocaram experiências com os fãs.

Outro ponto alto foi a exibição exclusiva de trechos e bastidores do filme “O Dragão de Rozan”, uma homenagem ao universo dos Cavaleiros do Zodíaco, produzida pela Raciocinando Filmes, que surpreendeu o público com sua qualidade e referências nostálgicas.

Para Lucas Iglesias, um dos idealizadores, esta foi a maior edição do festival. “Sem dúvida hoje nos superamos. Quando pensei o Anime, em 2016, era para experienciar esse universo que faltava na cidade. Hoje, ver o quanto cresceu e ver minha filha se divertindo ali é lindo demais. Só posso agradecer.”

A coordenadora geral do evento, Yrla Braga, também se emocionou com o resultado. “Só a gente sabe o quanto é difícil organizar um evento. Foram muitas negociações e correria, mas deu certo. Eu chorei ao ver o público lotando o espaço em menos de meia hora. O Anime é também sobre pertencimento. Ser quem você é, fazer amigos, se divertir. Vai muito além de um só dia.”

O Anime Anormal Festival 2025 mostrou mais uma vez que a cultura pop tem força, público fiel e capacidade de transformar espaços públicos em lugares de celebração, identidade e criatividade.

Da Assessoria 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo