Cidades

Procurador da ALMT que atirou contra jovem em situação de rua tem porte de arma e ganha mais de R$ 40 mil

Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva entrou para o quadro de servidores públicos do estado em 2015. A defesa do procurador nega que tenha sido uma execução e afirma que o crime não foi premeditado.

Do g1 MT

Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, de 45 anos, investigado pelo assassinato de um homem em situação de rua com um tiro no rosto, nessa quarta-feira (9), é procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e tem como salário base R$ 44.024,52, conforme o Portal Transparência.

O procurador está preso desde quinta-feira (10), quando se apresentou na delegacia, em Cuiabá, acompanhado por advogados. Ele deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (11).

A defesa nega que tenha sido uma execução e afirma que o crime não foi premeditado. Segundo ele, a vítima teria danificado o carro do procurador e de outros clientes de um posto de gasolina próximo ao local do assassinato.

Luiz entrou para o quadro de servidores de Mato Grosso em março de 2015 . Segundo o presidente da ALMT, Max Russi (PSB), a Casa de Leis abriu um procedimento administrativo para apurar o caso e que está tomando providências para exoneração do procurador.

O advogado de defesa, Rodrigo Pouso Miranda, disse que Luiz é pai de três filhos, possui porte legal de arma de fogo e não tem passagens criminais.

Como procurador na assembleia, ele atuava como assessor jurídico, elaborando e revisando projetos de lei, pareceres e representações judiciais.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que um homem em situação de rua, identificado como Ney Muller Alves Pereira, foi atingido com um tiro no rosto.

Nas imagens, é possível ver a vítima andando pela calçada, quando o suspeito passa em um carro de luxo e parece chamá-la. Em seguida, ele dispara e foge do local, deixando o homem caído. Luiz Eduardo se entregou à polícia acompanhado do advogado nessa quinta-feira (10).

Entenda o caso

A Polícia Militar foi acionada por volta de 21h para atender uma ocorrência de homicídio na Avenida Edgar Vieira, ao lado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). No local, a vítima foi encontrada caída no chão com uma perfuração causada por disparo de arma de fogo.

À polícia, testemunhas informaram que, antes do crime, viram um carro de luxo se aproximar da vítima e chamá-la. Em seguida, o jovem foi atingido e caiu no chão. Já o motorista fugiu em alta velocidade.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte da vítima ainda no local.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo