Com gol na estreia da seleção brasileira, atacante cuiabano repete feito de Pelé
Gabriel Duenhas – Especial para o GD
Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, o atacante cuiabano Igor Jesus, estreou com a camisa canarinha na noite dessa quinta-feira (10), na virada por 2 a 1 do Brasil sobre o Chile. O confronto das eliminatórias da Copa do Mundo ocorreu no estádio Nacional, em Santiago.
Ao marcar em sua estreia na seleção brasileira, o atacante entrou para a lista de grades nomes da história que também conseguiram o mesmo feito, como Pelé, Zico, Rivaldo, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Neymar. Os nomes mais recentes foram do atacante Antony, em 2021, e do meio-campo Joelinton, em 2023.
Igor Jesus Maciel da Cruz tem 23 anos e foi revelado pelo Coritiba-PR. Atualmente ele defende o Botafogo-RJ, onde já marcou 7 gols em 19 jogos. Além do atacante, o lateral-direito Vanderson, natural de Rondonópolis, também foi convocado pelo técnico Dorival Júnior.
O Brasil entra novamente em campo na próxima terça-feira (15), contra o Peru, último colocado da tabela, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, na capital federal.