Senador Jayme Campos sairá de licença e ex-primeira-dama do Estado Cândida Farias assumirá o Senado
Com a eleição de Fábio Garcia à Câmara Federal, D. Cândida passou a ser primeira-suplente do senador.
Da Assessoria
A ex-primeira-dama do Estado, Cândida Santos Farias, deve assumir no final do mês de junho, a cadeira do senador Jayme Campos (União Brasil), no Senado Federal. O senador sairá de licença para que a representante de Barra do Garças, viúva do ex-governador Wilmar Peres e mãe do ex-prefeito Roberto Farias, possa assumir o cargo.
Em recente encontro com o ex-prefeito em Várzea Grande, Jayme Campos manifestou disposição de dar oportunidade para que D. Cândida, como é conhecida, assuma por um período o Senado Federal. Em abril de 2022, o senador já havia concedido a mesma oportunidade ao então primeiro-suplente, Fábio Garcia, eleito deputado federal por Mato Grosso.
O ex-prefeito Roberto Farias lembra que o senador já reiterou, por diversas vezes, que a agora primeira-suplente, Cândida Farias, terá a chance de representar o Araguaia no Congresso Nacional. “É de extrema importância para Barra do Garças e região, que tenhamos uma representante no Senado Federal e ainda sendo uma mulher que já tem serviços prestados por Mato Grosso”, disse.
A assessoria do senador Jayme Campos já entrou em contato com a futura senadora, se colocando à disposição para auxiliá-la durante sua passagem em Brasília. Com a ascensão de Dr. Cândida, será a segunda vez na história que Barra do Garças terá uma cadeira no Senado.
Na década de 80, o ex-prefeito Valdon Varjão assumiu em lugar do senador Gastão Muller.