Cidades

Leilão do Detran-GO terá mais de 3 mil veículos; veja datas

Cerca de 3.440 veículos recuperados e sucatas aproveitáveis estarão sendo leiloados. Interessados terão três dias para visitar, analisar e informarem-se sobre veículos e sucatas elegíveis para leilão..

*Victória Vieira, g1 Goiás

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) irá realizar um leilão de carros apreendidos. Desta vez, o evento será realizado com a empresa MC Leilão e inicia na sexta-feira, 19 de janeiro, a partir das 9 horas. Cerca de 3.440 veículos recuperados e sucatas aproveitáveis estarão sendo leiloados (veja as datas na íntegra).

Os veículos estarão disponíveis para visitação de 16 a 18 de janeiro, das 9h às 17 horas, no pátio da MC Leilão, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiás. As imagens ilustrativas dos carros e sucatas leiloadas também serão disponibilizadas pelo site da empresa.

De acordo com o presidente do órgão, Waldir Soares, o objetivo do evento é esvaziar os pátios de responsabilidade do Detran-GO, Polícia Militar e postos do Batalhão Rodoviário.

Além disso, a realização do evento deve impactar na redução do risco de transmissão de doenças, como a dengue, os impactos ambientais e zerar o estoque de automóveis que se encontram aptos para leilões.

É importante ressaltar que o proprietário do veículo tem até um dia antes da realização do leilão, para reivindicá-lo, desde que o problema que ocasionou a retenção esteja resolvido. Após esses procedimentos, o proprietário pode fazer a retirada.

Antes de enviar um veículo para leilão, o Detran-GO notifica o responsável legal pelo carro ou motocicleta para que ele tenha a oportunidade de reaver o bem.

O órgão também alerta sobre os diversos golpes em relação aos leilões envolvendo veículos e demais sucatas. Segundo eles, além do site da MC Leilão, a única página oficial é o goias.gov.br/detran.

*Victoria Vieira é integrante do programa de estágio entre TV Anhanguera e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), sob orientação de Paula Resende.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo