Bandidos tentam arrombar avião de Lauana Prado em Confresa e decolagem é cancelada
Nas redes sociais, a cantora comentou sobre o fato e disse nunca ter passado por uma situação semelhante.

Luis Vinicius | RDNews
A cantora Lauana Prado e a sua equipe foram impedidos de decolar do Aeroporto Municipal de Confresa (MT), nesta segunda-feira (1). Isso porque bandidos, ainda não identificados, tentaram arrombar a aeronave fretada pela artista.
Nas redes sociais, a cantora comentou sobre o fato e disse nunca ter passado por uma situação semelhante. Até a publicação da matéria, a polícia não havia identificado ou prendido os criminosos.
“Gente, estava tudo pronto aqui, organizado, colocamos as malas no avião, na hora que os comandantes foram dar um check-up geral aqui na aeronave, a gente descobriu que tentaram arrombar o nosso avião. Já tinha visto falar nisso? Eu nunca tinha visto falar nisso”, disse a cantora.
A equipe da cantora deverá deixar Mato Grosso só nesta terça-feira (2). Lauana ainda acrescentou que o aeroporto não possui segurança privado, o que teria facilitado a ação dos criminosos.
“A gente veio pra uma pista que não tem portão, não tem segurança, então o avião ficou muito vulnerável aqui, infelizmente não vamos conseguir voar hoje (segunda). Pela nossa segurança, obviamente, a nossa companhia, que também é muito séria, já está providenciando outra aeronave, vai trazer pra nós aqui, e decolamos amanhã (terça)”, detalhou – assista.
Ao site Vila Rica News, a empresa Sales Serviços Aéreos, de São Paulo, responsável pelo transporte aéreo da artista, informou que a tripulação do avião King Air B200, com capacidade para oito passageiros mais dois tripulantes, constatou avarias na aeronave, quando se preparavam para a decolagem. Marcas de mãos e pés foram deixadas ao tentarem arrombar a porta de emergência do avião.
De acordo com a empresa, a porta foi danificada e o piloto da aeronave decidiu que não teria condições de voo, pois o dano poderia comprometer a pressurização do avião.