Ladrão invade casa, faz idosa de refém e é morto pela PM ao resistir à prisão
Diego Edgar da Silva invadiu casa e fez idosa de refém, pressionado facão contra seu pescoço.

Luis Vinicius | RDNews
Diego Edgar da Silva, de 28 anos, morreu após resistir à prisão por policiais militares, no domingo (31), em Campo Verde (MT). O fato ocorreu depois que ele invadiu uma residência e fez uma idosa de 65 anos refém, armado com um facão.
Os policiais foram acionados por moradores, os quais relataram que um homem havia invadido um lava-jato e furtado ferramentas.
Ao chegar ao local, a equipe policial deparou-se com Diego portando um facão e visivelmente alterado. Os agentes acreditam que ele estava sob o efeito de entorpecentes.
Apesar das ordens dos policiais para que se entregasse, Diego recusou a largar o facão e fugiu pulando muros e correndo por residências na tentativa de escapar. Diante da resistência, foi acionado o reforço policial.
Na fuga, Diego invadiu a casa de uma família de moradores, rendeu as vítimas e utilizou o facão, mantendo a senhora, de 65 anos, como refém, pressionando a arma branca contra seu pescoço. As negociações foram iniciadas e o oficial subcomandante de unidade foi chamado para auxiliar nas possíveis negociações.
Após cerca de 30 minutos de negociações, Diego pediu que todas as equipes policiais se afastassem da residência. Entretanto, ao sair da casa, Diego voltou a capturar a idosa e ameaçou matá-la. Diante da iminente agressão, um policial atirou na direção do agressor, mas os disparos não surtiram efeitos.
Ao perceber que o homem continuava a ameaçar a idosa, um policial atirou novamente e atingiu o criminoso. Na sequência, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas Diego não resistiu e morreu.
O corpo de Diego foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos. O caso é investigado pela Polícia Civil.