Polícia

Marido acionou a PM após não conseguir contato com a família, relata tenente

Mãe e três filhas foram brutalmente assassinadas dentro de casa; suspeito foi preso.

Beatriz Passos | RDNews 

A Polícia Militar encontrou os corpos de Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, 19 anos, e das menores M.C.C, de 13, e M.C.C, de 10 anos, após o marido acionar ajuda por falta de notícias. Mãe e filhas foram assassinadas no final de semana. O autor confesso do crime, Gilberto Rodrigues dos Anjos, foi preso nesta segunda-feira (27). Em depoimento, ele relatou à Polícia que estuprou três das vítimas – a mãe e as duas filhas mais velhas.

Em coletiva de imprensa logo após a prisão do suspeito, o tenente-coronel da Polícia Militar, Jorge Almeida, que esteve presente na cena do crime, declarou que o esposo de Cleci e pai das meninas estava muito preocupado e pediu por ajuda para saber informações sobre a sua família. Ele destacou, ainda, a brutalidade do crime.

“Esse é um dos crimes mais graves que eu vi em Mato Grosso neste ano e no ano passado. Essas quatro vidas foram perdidas por um maniáco. Então, felizmente a Polícia Militar e a Polícia Civil agiram rápido na insistência do esposo, do pai de família, que com certeza está muito triste. De outro Estado, ele ligou para a Polícia Militar informando que não teria contato com a sua família já desde sexta. Então, a Polícia vendo essa necessidade, fez o deslocamento até o endereço e constatou o crime”, revelou.

Segundo as informações, o crime ocorreu entre a noite de sexta-feira (24) e a madrugada de sábado (25), quando o homem invadiu a casa pulando o muro e atacou as vítimas.

Brutalidade

O crime aconteceu em uma residência na Travessa Dezembro, no bairro Florais da Mata. A mãe e as três filhas, sendo duas delas menores de idades, foram encontradas nuas assassinadas dentro de casa. Os corpos foram encontrados em cômodos diferentes e com várias perfurações de facas, incluindo degolamento. As crianças estavam no quarto. Já os corpos da mãe e da filha mais velha foram achados no corredor da casa.

De acordo com as informações da Polícia Civil, o criminoso tem histórico de violência doméstica e trabalhava em uma obra próxima a casa das vítimas. Para manter a integridade do suspeito após ele ter recebido ameaça de linchamento, foi realizada a sua transfência para Sinop. Uma das possibilidades é de que posteriormente ele seja levado à Penitenciária Central do Estado (PCE), no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo