DestaqueEsportes

Cabofriense Lukinha é destaque do Galo Futsal

O cabo-friense Lucas Antunes tem feito sucesso no interior do Paraná. Lukinha, como é mais conhecido, é ala/pivô do Galo Futsal, da cidade de Dois Vizinhos. O próximo compromisso é uma decisão. No dia 15 de dezembro, o Galo Futsal enfrenta o Ceará pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. A equipe paranaense também já está garantida na semifinal da Liga Paraná e ainda aguarda a definição de data, horário e adversário.

O jovem de 23 anos se mudou para o Paraná em 2017, depois de ter sido indicado por um antigo treinador de Cabo Frio para jogar no Monte Sião, de Paranaguá, que disputava o Campeonato Paranaense Série Prata (segunda divisão). Ele atuou pelo time durante dois anos e foi um dos destaques e artilheiros da equipe durante este tempo. Com a boa repercussão, ele recebeu o convite para fazer parte do elenco do Galo Futsal, que competia no Campeonato Paranaense Série Ouro (primeira divisão).

– Em 2019, fizemos uma campanha histórica e inédita com o Dois Vizinhos eliminando grandes times e chegando à final do Campeonato Paranaense, em que ficamos com o vice. Nesse ano, esperamos fazer um campeonato ainda melhor. Estamos na final da Copa do Brasil, semifinal da Liga Paraná e chegamos nas quartas de final do Campeonato Paranaense Série Ouro – contou Lukinha, que ainda quer realizar o seu maior sonho, jogar a Liga Nacional de Futsal.

O Galo Futsal se classificou para a Copa do Brasil de Futsal deste ano após ser vice-campeão no Campeonato Paranaense de 2019. Na campanha da competição nacional, o Galo eliminou a Assoeva, de Venâncio Aires (RS), o Pato Futsal (PR) e o Balsas (MA). É a primeira vez que o time de Dois Vizinhos assegura vaga na final do torneio, que tem o Horizonte CE e o Corinthians, duas vezes, como vencedores.

– Eu tô acreditando de boa que estamos na final da Copa do Brasil, a ficha já caiu (risos). A gente tem um elenco bom. Vencemos times grandes aqui do Paraná e sabíamos que mesmo sendo uma competição nacional a gente também teria condição de chegar longe – afirmou o atleta cabo-friense, que fez um dos gols na classificação do time para a final.

Vaquinha

O primeiro jogo da final vai ser disputado na próxima terça-feira, às 20h, no Ginásio Teodorico Guimarães, em Dois Vizinhos, no Paraná. Já o de volta será no dia 21, às 18h, no Ginásio Vozão, em Fortaleza-CE, com transmissão do SporTV. Para realizar a viagem de mais de 3500 km, o clube paranaense criou uma vaquinha virtual para conseguir arcar com todos os custos, que pode ser encontrada nas redes sociais do time.

– Com a pandemia, o clube acabou perdendo alguns patrocinadores e apoiadores e teve que apelar pra essa vaquinha. A torcida está ajudando, contribuindo e divulgando – finalizou.

O vencedor da Copa do Brasil tem vaga garantida na Supercopa, que reúne também os campeões da Liga Nacional e da Taça Brasil, valendo vaga na Libertadores da América.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo