Suposto ‘juiz’ de facção criminosa morto após fuga de penitenciária, será sepultado em Barra do Garças
Rudiney Rodrigues dos Santos, de 40 anos, sofreu fraturas na costela quando pulou o muro da penitenciária.
Da redação | Rede da Notícia
Será sepultado em Barra do Garças, o corpo de Rudiney Rodrigues dos Santos, 40 anos, conhecido como “Pinguin”. Ele morreu na terça-feira (24), em decorrência de complicações causadas por fraturas na costela, após uma fuga da Penitenciária Major PM Eldo Sá Correia (Mata Grande), em Rondonópolis.
Pinguin era apontado como “juiz”, dentro de uma determinada facção criminosa, responsável por ordenar execuções de faccionados rivais em Mato Grosso.
Informações preliminares indicam que a fuga da Penitenciária Mata Grande, ocorreu na tarde de sexta-feira (20), quando ele e outros dois reeducandos pularam o muro da unidade, e supostamente, entraram em uma caminhonete Toyota Hilux, que estaria nas proximidades do presídio.
Na fuga, Rudiney teria sofrido algumas fraturas, e mesmo sendo encaminhado à uma unidade hospitalar, ele não resistiu e foi à óbito.
A notícia da morte repercutiu no estado, e diversas mensagens circularam nas redes sociais, onde membros da organização criminosa, convocavam para uma soltura de fogos nas cidades do estado, como forma de “homenagear” Rudiney.
Além de Barra do Garças, há informações que a “homenagem”, ocorreu em pelo menos mais 30 cidades de Mato Grosso.
Rudiney Rodrigues dos Santos, era natural de Barra do Garças, cidade onde reside seus familiares, e onde ele foi alvo de várias ações policiais, por suspeita de envolvimento em crimes como tráfico de drogas, associação criminosa, homicídio e porte ilegal de arma de fogo, tendo inclusive, cumprido pena na cadeia pública local.