Após intensa perseguição na BR-158, homem é preso com ambulância furtada do Pronto Socorro de Barra do Garças
Os policiais chegaram a atirar nos pneus da ambulância, porém, o suspeito continuou a fuga pela rodovia.
Da redação | Rede da Notícia
Um jovem de 24 anos foi preso durante a madrugada deste sábado (21), após furtar uma ambulância, fugir em alta velocidade, sair da pista e bater em uma árvore, próximo ao distrito de Indianópolis, em Barra do Garças. Ele será investigado por suspeita de participação à uma tentativa de roubo contra um mototaxista, momentos antes de ser preso.
De acordo com a ocorrência policial, o homem furtou a ambulância que pertence ao município de Ribeirãozinho (MT), no momento que o motorista desembarcava uma paciente no Hospital Municipal de Barra do Garças.
Após o furto ser comunicado à Polícia, uma guarnição avistou a ambulância na BR-158, saída para Nova Xavantina.
Os policiais deram ordem de parada ao suspeito, com sinais sonoros e luminosos, porém, ele não obedeceu e tentou jogar a ambulância contra a viatura.
De acordo com a PM, ao ser acompanhado, o suspeito dirigia em alta velocidade, fazendo zigue-zague na pista, colocando em risco a própria vida e de outros usuários da via.
Os policiais chegaram a atirar nos pneus da ambulância, porém, o suspeito continuou a fuga, por aproximadamente 92 km, até sair da pista e colidir contra uma árvore.
Em razão do acidente o jovem sofreu escoriações no rosto e membros. De acordo com a polícia ele apresentou resistência à abordagem, aparentando estar sob efeito de entorpecente, falando palavras sem sentido.