Batalhão Ambiental prende homem, apreende tratores e aplica multa de R$ 588 mil por desmatamento ilegal no Araguaia
Militares foram até área rural em Luciara a pedido da Sema após denúncia de crimes ambientais.
Wellyngton Souza | PMMT
Policiais militares do Batalhão Proteção Ambiental e da 3º Companhia Independente apreenderam, na quarta-feira (04), três tratores, grades de arrasto e prenderam um homem por desmatamento ilegal, na zona rural do município de Luciara (MT). Também foi aplicada multa de R$ 588 mil.
As equipes de fiscalização ambiental foram acionadas por agentes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT), acerca de um desmatamento ilegal na região do Araguaia.
Com informações do ponto exato das práticas de crimes ambientes, as equipes foram até a área e flagraram dois tratores em plena atividade de desmatamento e um terceiro trator parado, pois apresentava problemas mecânicos. Militares ainda apreenderam três grades de arrasto, que são utilizadas para o preparo e destorroamento do solo.
Ao proprietário da área desmatada, foram solicitadas autorizações para o desmatamento, no entanto, ele afirmou que não possuía nenhuma documentação dos órgãos de controle ambiental.
Os veículos e as grades de arrasto foram encaminhados ao pátio da Secretaria de Obras de Luciara. O suspeito foi encaminhado à delegacia.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.