Acusado de matar idosa de 80 anos é morto em confronto com a PM em MT
Alex Matias Dias, de 35 anos, estava escondido em uma casa; ele tentou reagir e foi baleado.

Angélica Callejas | MidiaNews
Um homem identificado como Alex Matias Dias, de 35 anos, acusado de matar uma idosa de 80 anos no domingo (23), em Marcelândia (MT), foi morto horas após o crime, durante confronto com a Polícia Militar.
Geralda do Rosário de Carvalho foi vítima de latrocínio dentro de casa.
Conforme a Polícia Civil, durante buscas pelo acusado, foi descoberto que Alex estava escondido em uma casa no Bairro Vila Izabel.
Assim, os policiais militares realizaram um cerco e entraram no imóvel. Alex foi encontrado em um dos quartos, com uma arma de fogo em mãos.
Após apontá-la na direção dos agentes, ele foi baleado com dois tiros. Apesar de ter sido socorrido e levado para o hospital, ele não resistiu e morreu.
Na casa onde ele estava, os policiais encontraram vários objetos furtados, como violão e perfumes. Também foi localizada uma tornozeleira eletrônica escondida embaixo da cama, assim como papelotes com resquícios de drogas.
Todo o material foi apreendido e encaminhado para a delegacia. O caso é investigado pela Polícia Civil.
O crime
Na madrugada de domingo (23), Alex Dias teria invadido a casa de Geralda do Rosário de Carvalho, e a assassinou com diversas facadas. Quando vasculhava o imóvel da vítima, ele foi flagrado pelo filho da idosa.
O rapaz disse à Polícia que chegou a confrontar o criminoso e o empurrou. Apesar de ter sido derrubado, o homem conseguiu se levantar e fugir em uma bicicleta após pular o muro da casa.
Quando foi verificar sua mãe, o jovem a encontrou já sem vida.