Barra Mansa se prepara para a Série B2 com novo treinador
A diretoria do Barra Mansa anunciou na última segunda-feira (07) o nome do treinador que vai comandar a equipe na Série B2, a terceira divisão do Campeonato Carioca. O escolhido é o técnico Luiz Juresco, de 58 anos.
Luiz Juresco foi auxiliar técnico no Paraná em 2011. Seu principal trabalho como treinador foi no Estanciano-SE, em 2016, quando disputou a Copa do Brasil — foi eliminado pelo Paraná na primeira fase, após um empate em 1 a 1 no primeiro jogo e derrota por 2 a 0 na partida de volta.
Ele também já comandou o Serrano-BA, Batel-PR, além de Boca Júnior e Socorrense, ambos do futebol sergipano.
A previsão é que Luiz Juresco seja apresentado e tenha o primeiro contato com os jogadores nesta quarta-feira. Inicialmente, ele vai avaliar as carências do elenco para definir as necessidades imediatas para que a diretoria tente reforçar a equipe.
Preparação
O treinador ainda não chegou em Barra Mansa, mas o elenco já começou a preparação para a competição, que tem previsão para começar no início de novembro.
Os jogadores se apresentaram nesta segunda-feira e passaram por uma avaliação física. O encontro foi no gramado do estádio Leão do Sul.
Briga é por duas vagas
A Série B2 do Campeonato Carioca vai ser disputada por 16 times, que estarão divididos em dois grupos. Serão disputados dois turnos: Taça Maracanã e Taça Waldir Amaral.
Os campeões de cada turno e as duas equipes que mais pontuarem na classificação geral se classificam para a semifinal do Estadual. Os dois finalistas conquistam o direito de disputar a Série B1 no ano seguinte. Se um clube vencer os dois turnos, subirá de divisão junto com o maior pontuador do campeonato, com quem disputará o título da Série B2.
O primeiro desafio do Barra Mansa será fora de casa, contra o 7 de Abril, no dia 5 ou 6 de novembro. Além da escolha da data, a Federação de Futebol do Rio também precisa definir onde a partida será disputada.