Estudante de 13 anos é detido com simulacro de arma em escola
Polícia já estava monitorando o adolescente por ameaça de ataque na unidade escolar.

Kethlyn Moraes | RDNews
Um estudante, de 13 anos, foi apreendido com um simulacro de arma de fogo na mochila, na manhã desta quinta-feira (13), na Escola Estadual Alina Tocantins, no Bairro Cidade Alta, em Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, a equipe de Inteligência das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) já vinha monitorando o adolescente por possível ataque na Escola Alina Tocantins, após ameaças.
Nesta manhã, a equipe apreendeu o adolescente com o simulacro para causar pânico nos alunos. O menor foi levado para a unidade do Cisc Verdão. Desde a última quinta-feira (6), um dia após o massacre na creche em Blumenau (SC), já foram registrados casos de ameaças em escolas em oito municípios mato-grossenses: Cuiabá, Sorriso, General Carneiro, Nova Mutum, Arenápolis, Ipiranga do Norte, Nova Xavantina, Paranatinga, Diamantino e Jaciara. Onze estudantes já foram apreendidos e um foi preso pelas ameaças.
Protocolo emergencial
Um protocolo emergencial foi definido pelas secretarias de Estado de Educação (Seduc) e de Segurança Púlica (Sesp) nesta quarta-feira (12) após ameaças de ataques em escolas em Mato Grosso.
Segundo o protocolo, serão instaladas 1.100 câmeras de monitoramento nas escolas de Cuiabá e Várzea Grande, além de botões do pânico nessas unidades e em outras de Rondonópolis e Cáceres. O número de psicólogos nas unidades também irá aumentar.