Tenente-coronel André Dorileo assume o Comando Regional 5º em Barra do Garças
O novo comandante prometeu adotar uma linha dura contra o crime em Barra do Garças

Da redação | Rede da Notícia
O tenente-coronel André William Dorileo assumiu nesta quarta-feira (05), o Comando Regional 5 da Polícia Militar, em substituição ao coronel Antônio Gilvando de Souza. A solenidade aconteceu no pátio de formatura do quartel da corporação, em Barra do Garças.
A troca de comando contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar, coronal Alexandre Corrêa Mendes, prefeitos de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo, Araguaiana, Getúlio Dutra e Novo São Joaquim, Leonardo Zampa Farias, presidente da Câmara de Barra do Garças, vereador Zé Gota, vereadores, representantes da segurança pública (Polícia Civil, PRF, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar de Goiás), entidades de classes e convidados.
O coronel Souza deixa o Comando Regional 5 quatro anos e quatro meses após ser transferido de Água Boa para Barra do Garças. O oficial já assumiu o Comando de Policiamento Especializado (CPE), com sede em Cuiabá. O novo comandante, tenente-coronel André Dorileo, deixou o comando do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), também em Cuiabá.
A despedida do coronel Souza do 5º Comando Regional da PM foi marcada pela inauguração do Memorial da Saudade, em homenagem aos policiais que morreram em combate na defesa do cidadão e da nova galeria dos comandantes que já passaram por Barra do Garças.
Recém-empossado, o tenente-coronel Dorileo afirmou que o seu comando será marcado pelo combate à criminalidade na área sob a jurisdição do 5º Comando. Segundo ele, comandar a região será uma dádiva diante de policiais abnegados e compromissados com a segurança pública.
O comandante prometeu adotar uma linha dura contra o crime e manter a segurança da população, que é o principal compromisso da Polícia Militar. “Esse será o nosso papel. Defender o cidadão de bem como sempre fez a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso”, ressaltou.
O coronel Alexandre Mendes, comandante geral da PM destacou a experiência do tenente-coronel Dorileo e destacou os investimentos feitos pelo Governo do Estado no combate ao crime em Mato Grosso. Afirmou que esses investimentos têm trazido resultado com a redução do índice de criminalidade no Estado. “Ou os bandidos saiam do Estado ou estarão atrás das grades”, reforçou.