Polícia

Após ameaça de massacre em escola, segurança intensifica policiamento

Ataque na unidade de ensino estaria "marcada" para o próximo dia 11; outras escolas estão em alerta.

Kethlyn Moraes | RDNews 

Rumores de um suposto massacre que aconteceria no próximo dia 11 na Escola Municipal Olavo Bilac, em Lucas do Rio Verde (MT), fizeram com que o Município tomasse medidas em conjunto com as secretarias de Educação e de Segurança Pública, monitorando a situação e reforçando o policiamento na unidade de ensino.

De acordo com a Prefeitura, um Boletim de Ocorrência foi registrado pelo gestor da escola e as forças de segurança foram acionadas. Com isso, as polícias Civil e Militar e a Guarda Civil Municipal reforçam o policiamento na Escola Olavo Bilac e em outras unidades de ensino.

A ameaça foi registrada na última semana, após a diretoria da escola ter conhecimento de um bilhete deixado na unidade. O áudio de uma mãe de aluna também foi compartilhado por aplicativo de mensagens e, na conversa, a estudante explica para a mãe o motivo de não querer ir para a aula no dia 11.

Nacionalmente, dezenas de municípios registraram, nos últimos dias, ameaças de massacre, especialmente após o caso de São Paulo, onde uma professora morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas após o ataque de um aluno.

Desta forma, a Prefeitura esclareceu, por meio de nota, que as equipes das escolas estão atentas e registrarão, conforme protocolo, todas as intercorrências. A nota também ressalta que a disseminação de ameaças, além de ser crime, pode ocasionar a redução de frequência de alunos em escolas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo