O Republicanos oficializou na quinta-feira (10) a candidatura do empresário Alexandre Martins à Prefeitura de Armação de Búzios. O vereador Miguel Pereira, do PL, irá compor a chapa junto com Martins. A solenidade ocorreu no Geribá Tennis Park, com a presença reduzida de público seguindo os protocolos de prevenção ao coronavírus como aferição de temperatura, álcool gel e distanciamento entre os pré-candidatos.
A convenção contou com a participação de lideranças do Republicanos, como o vice-presidente regional da sigla, Pastor Marcelo Rocha, que reafirmou seu apoio ao pré-candidato. “É importante raciocinarmos porque somos Alexandre Martins. Eu não meteria minha cara atoa, porque sou um cidadão sério, ensinado pelo meu pai e por minha mãe a procurar coisas boas. Estou ao lado do Alexandre por causa da sua idoneidade, da sua competência, da lisura que marcou em todos os momentos que ele passou pela administração pública. Temos visto sua história em cada um dos momentos que passou, seja na Câmara, seja como Secretário, seja em todos os momentos, a idoneidade foi marcada. Não adianta falar o contrário, puxar situações sem pé, nem cabeça. Alexandre desde o momento que ele veio para deputado estadual continua com muita humidade sendo ficha limpa nesta cidade”, disse.
Rocha demonstrou estar confiante pois vê, neste momento, que o povo nas ruas clama por uma administração comprometida. “Vivemos um momento terrível, uma crise em todos sentidos e todas esferas. Vivemos, principalmente uma crise política, ética e moral. O povo quer nada mais e nada menos que funcione todos os sistemas existentes de uma governabilidade e nós não vemos isso. Já tempo uma cidade rica prospera que precisa de um administrador idôneo, competente e, que de fato, olhe para o povo”, frisou.
Em seu discurso, Alexandre Martins afirmou está confiante pois vê, neste momento, que o povo nas ruas clama por uma mudança. “Não estou aqui por motivos pessoais. Estou aqui porque tem muita gente que acredita que é possível a mudança, que é possível ter uma cidade muito melhor. Uma cidade que arrecadou em oito anos 1,8 bilhões e até hoje não tem uma maternidade, uma Rodoviária. Em oito anos, não foi construída uma escola e, por pouco, não perdemos o ensino médio com o Colégio Paulo Freire. A gente sabe que eles vão ter duas coisas contra nós que são muita mais forte do que temos: a mentira e o dinheiro. Nós vamos com a verdade, com a força, a luta e a coragem”, pontuou.
Erguendo a bandeira da representatividade feminina, a vice-presidente regional do MDB, Kátia Lobo, cravou “juntos somos fortes. Agora, unidos somos imbatíveis”.
“Esse é um momento único para a cidade. Búzios já sofreu tanto. O momento agora é de renovar, é de arregaçar as mangas e eleger esses dois grandes homens de bens que aqui estão como representantes de Búzios. Não precisamos de representantes que cuidem só dos turistas. Precisamos de representantes que cuidem do povo, dos munícipes, dos moradores de Armação dos Búzios”, afirmou Kátia.
Presidente regional do PL e vice-candidato, Miguel Pereira, reforçou a representatividade de Alexandre Martins. “Alexandre Martins completou todas as etapas que poderia desabonar ou não da sua conduta. Foi vereador, vice-prefeito, secretário de Saúde, secretário de Administração e candidato a deputado, a prefeito. Em todas essas etapas triunfou sendo ficha limpa. Quero dizer que Alexandre Martins não é o melhor porque não existe um comparativo. Ele é o único caminho que pode mudar o rumo da nossa cidade. A nossa alegria de estar juntos e vê essa família aqui é porque existe muita gente que acredita no melhor da nossa cidade. Tenho certeza que nossa caminha vai ser longa, vamos levar muita padrada ainda. Mas quero dizer que minha felicidade é muito grande”, disse.
Também na convenção foram apresentados os nomes dos 14 candidatos a vereador pelo partido.