Suspeito de participar de roubo morre em confronto com a polícia em MT
Um adolescente foi apreendido durante a ação. A dupla é suspeita de praticar roubo violento em propriedade rural.

Bárbara Sá | RDNews
Um homem, de 23 anos, foi morto durante confronto com a Polícia Militar, em Novo Mundo (MT), no final da tarde de ontem (28). Ele e o adolescente apreendido, de 17 anos, são investigados por envolvimento no roubo em uma propriedade rural em Guarantã do Norte (a 709 km da Capital), no Natal, domingo (25).
Com eles foram apreendidos dois revólveres, sete munições calibre 38, quatro celulares, quatro garrafas de bebidas alcoólicas e duas de energéticos. Conforme informações da Polícia Militar, os suspeitos foram localizados em um hotel de Novo Mundo e, ao receberem ordem de parada, o menor se entregou pacificamente, enquanto o outro assaltante, segundo o registro, reagiu efetuando diversos disparos contra a equipe, que revidou a agressão. O homem não resistiu aos ferimentos.
Roubo
De acordo com o boletim de ocorrência, os criminosos invadiram a residência e, armados, obrigaram as vítimas a fazerem transferências na modalidade PIX, totalizando R$ 5 mil.
Além disso, levaram R$ 800, um revólver, uma carabina calibre 38, uma espingarda calibre 20, oito celulares, um tablet, além de todos os cartões bancários com senhas e outros pertences. As vítimas foram amarradas e trancadas no interior da residência.
Uma das vítimas disse que o ladrão, morto pela polícia, trabalhou na propriedade por cerca de 4 meses. Na fuga após o roubo, os dois chegaram a utilizar a caminhonete da vítima, mas, em seguida, a abandonou, ligando para alguém ir até o local buscá-los.
E, no dia seguinte, chegaram a ser alvo de abordagem policial, quando duas armas foram apreendidas, mas fugiram. Ontem, voltaram a ser localizados, houve o confronto e um deles morreu.