Polícia

Polícia cumpre mandados contra criminosos que vendiam drogas sintéticas por aplicativo em MT

As drogas também eram disponibilizadas para retirada em local combinado ou negociadas e distribuídas em festas e baladas da Capital, informou a polícia.

Do g1 MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), cumpriu 23 ordens judiciais, manhã desta quinta-feira (20), durante a Operação After, contra três grupos criminosos envolvidos no comércio de drogas sintéticas na modalidade “delivery”.

Segundo a Polícia Civil, as ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) e foram cumpridas nas cidades de CuiabáVárzea GrandeCáceres e Chapada dos Guimarães.

Ainda segundo a polícia, durante as investigações, foram identificados três grupos criminosos envolvidos no comércio de drogas sintéticas na Capital, por meio da modalidade “delivery”, quando os usuários fazem o pedido do entorpecente por meio de aplicativo de celular e o produto é entregue no endereço informado.

Além disso, as drogas também eram disponibilizadas para retirada em local combinado ou negociadas e distribuídas em festas e baladas da Capital, informou a polícia.

A polícia ainda identificou, que integrantes de um dos grupos, arremessaram drogas na Penitenciária Central do Estado, com utilização de drones.

Participam da operação, policiais da DRE com o apoio das equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência Estadual de Polinter (Gepol), Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), Delegacia Especial de Fronteira (Defron-Cáceres), Delegacia de Chapada dos Guimarães, Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo