Prêmio Escola de Qualidade vai premiar profissionais da educação e alunos em Pontal do Araguaia
O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Adelcino Lopo em agosto de 2022.

Da redação | Rede da Notícia
O município de Pontal do Araguaia instituiu o Prêmio Escola de Qualidade, que irá premiar professores, gestores e estudantes que conseguirem melhorar os resultados educacionais, fortalecendo a qualidade da educação. O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Adelcino Lopo em agosto de 2022.
A iniciativa surgiu após uma visita feita pela equipe da secretaria de Educação à cidade de Sobral (CE). “Sobral é uma referência Nacional em educação de qualidade. Trouxemos a ideia por acreditarmos que com incentivos, é possível melhorar os resultados educacionais”, disse a secretária de Educação do município, Wandeir Silverina da Silva.
O decreto municipal 2468/2022 regulamenta o Prêmio, que será promovido anualmente, avaliando as experiências do ano letivo anterior em cinco categorias. A premiação irá variar entre R$ 100 e R$ 1,4 mil, de acordo com a categoria e número de turmas trabalhadas.
A primeira avaliação ocorreu no mês de agosto e o primeiro quesito foi 85% de participação dos estudantes para a realização da prova.
A segunda etapa acontecerá no início do mês de novembro, e nesta etapa a meta será 75% de acertos na prova.
Educação infantil, anos iniciais e finais do ensino fundamental, estão concorrendo ao prêmio.
“Parabéns à nossa competente equipe que não está medindo esforços para fortalecer o ensino público em Pontal do Araguaia “, afirmou Wandeir.
O município têm contabilizado diversos investimentos na área educacional, como revitalização, reforma e melhorias na infraestrutura das unidades de ensino, aquisição de ar-condicionados, investimentos em paisagismo, acessibilidade e merenda de qualidade, renovação da frota escolar, desenvolvimento de projetos voltados à qualidade, alfabetização e fim da evasão escolar, além da valorização salarial e atualização dos direitos dos profissionais da área.
“A educação tem um potencial transformador no desenvolvimento humano, por isso trabalhamos diariamente por uma educação de excelência, pois a prioridade da nossa gestão, é o ser humano”, pontuou o prefeito Adelcino Lopo.