Problemas com 83 urnas eletrônicas na primeira hora de votação em MT
Segundo o TRE-MT, os registros correspondem a diversas situações, como troca de bobina e travamento, problemas que são resolvidos apenas com o ato de desligar e ligar novamente a urna eletrônica.

Da redação | RDNews
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) divulgou o primeiro boletim relativo as Eleições Gerais de 2002. De acordo com o TRE-MT, até as 08h30, tinham sido registrados 83 ocorrências com urnas eletrônicas e destas, 16 resultaram em substituição por urnas de contingência.
Ainda, segundo o Tribunal, os registros correspondem a diversas situações, como troca de bobina e travamento, problemas que são resolvidos apenas com o ato de desligar e ligar novamente a urna eletrônica.
Em 2022, ao todo, mais de 8 mil urnas foram contabilizadas para registrar os votos dos mato-grossenses.
No estado, pouco mais de 2,4 milhões de eleitores estão aptos para irem às urnas para decidirem quem serão os próximos deputados estaduais, federais, senador e governador de Mato Grosso, além do futuro presidente da República.
O eleitorado deste ano é 6,1% maior que o de 2020, o que faz do estado o segundo maior colégio eleitoral da região Centro-Oeste. Ao todo, mais de 8 mil urnas foram contabilizadas para registrar os votos dos mato-grossenses.