Mauro vota confiante na vitória no 1º turno e diz ser fruto de 4 anos de gestão
Acompanhado da esposa, a primeira-dama Virginia Mendes e de 2 filhos, governador votou na UFMT

Da redação | RDNews
Candidato à reeleição, o governador Mauro Mendes (União), se mostroiu bastante confiante na vitória logo no primeiro turno, ao votar na manhã deste domingo (02). Ele disse acreditar que o resultado das urnas irá confirmar as projeções das pesquisas eleitorais, que apontam a reeleição do governador ainda neste domingo, com uma larga vantagem.
Mauro votou no Instituto de Linguagens, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ele estava acompanhado da primeira-dama Virgínia Mendes, do filho Luis Mendes e da filha caçula. Antes de votar, o governador acompanhou a primeira-dama votar no Bloco de Economia também na UFMT.
Para o governador, o determinando para sua eventual vitória no primeiro turno não foi a campanha eleitoral em si, mas todo o trabalho realizado me quase quatro anos de governo. “O trabalho que foi feito ao longo de 3 anos e 8 meses de gestão é que está sendo determinante para uma eventual vitória que eu espero que se confirme assim que as urnas começarem a ser abertas”.
Sobre a campanha eleitoral em si, Mauro considerou que foi tranquila, apesar do que ele chamou de “fake news” de sua principal adversária, Marcia Pinheiro (PV). “A campanha foi relativamente tranquila, campanha que nós fizemos no tempo permitido, andamos por mais de 40 cidades, utilizamos o meio de comunicação disponível para informar o cidadão”.
Sobre o medo de problemas ou violência durante o domingo de eleições, o governador acredita que Mato Grosso irá continuar com sua tradição de eleições pacíficas. “Meu desejo é que todos possam manifestar sua vontade de maneira livre, de maneira pacífica, e que Mato Grosso possa escolher os melhores representantes para que nós tenhamos no congresso nacional pessoas que tenha compromisso com nosso estado, com o governo de MT e que possa trabalhar verdadeiramente pelo cidadão”.
Mauro disse ainda, ter certeza que o presidente Jair Bolsonaro irá vencer as eleições presidenciais em Mato Grosso. “Infelizmente, nós temos um colégio eleitoral pequeno, comparado com outros estados do Brasil. Mas, tenho certeza de as pesquisas irão se confirmar e Bolsonaro irá vencer em Mato Grosso com uma larga vantagem”.
O governador informou que irá acompanhar a apuração das urnas, a partir das 16 horas, na sede do seu partido, o União Brasil, e que depois, em se confirmando sua vitória já no primeiro turno, irá a sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) comprimentar a todos da Justiça Eleitoral.