Operação policial combate divulgação de vídeos contra Mauro e familiares
As fakes além de atingirem o gestor também miram os familiares de Mauro.

Da redação | RDNews
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta (29) a Operação Misinform – que significa desinformação – para combater a disseminação de vídeos com notícias falsas contra o governador Mauro Mendes (União Brasil), candidato à reeleição. As fakes além de atingirem o gestor também miram os familiares de Mauro.
Durante toda a campanha, o governador se diz vítima de mentiras criadas por adversários e propagadas nas redes sociais e grupos de mensagem instantânea.
A ação da PF é realizada conjuntamente com a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), da Polícia Civil. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Rondonópolis. Conforme as informações, foram capturados inúmeros aparelhos celulares, computadores, chips e vídeos de cunho eleitoral.
Conforme a assessoria, o teor das investigações foi confirmado na Operação Misinform. Três pessoas conduzidas à Polícia Federal de forma espontânea para prestarem mais esclarecimentos sobre a célula criminosa que estaria operando no intuito de desinformar o eleitor.