Polícia Militar lança operação de combate à violência doméstica em Barra do Garças
Blitz educativa foi realizada nesta quinta-feira em pontos estratégicos da cidade.

Da redação | Rede da Notícia
A Patrulha Rede de Frente – Mulher Protegida de Barra do Garças, realizou na manhã desta quinta-feira (08), uma blitz educativa para intensificar ações contra a violência doméstica. O movimento que teve o apoio das equipes de policiamento ostensivo militar, faz parte da Operação Nacional Maria da Penha que se estenderá até o dia 27 de setembro.
Com papel importante na conscientização contra a violência, as forças policiais estarão atuando de forma preventiva, distribuindo lixeiras para veículos e marca páginas, caracterizados como “violentômetro”, onde a vítima de violência aprende a identificar sinais de abuso que caracterizam a violência doméstica em todos os seus aspectos.
No material distribuído também consta os principais meios e canais de atendimento disponíveis para a busca de ajuda ou informações sobre o crime de violência doméstica. Em Barra do Garças, a ação contemplou condutores e pedestres.
A orientação da operação é para que os agentes de segurança pública atuem prevenindo e repreendendo qualquer forma de agressão contra a mulher, seja física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral.
Na ação estão previstos cumprimentos de mandados judiciais, prisões, apreensões e execução de medidas protetivas de urgência.