Outras

Morre jornalista Lino Pinheiro; políticos lamentam perda

Jornalista se destacou nas décadas de 1970 e 1980; a partir de 1990 passou a apresentar o Cadeia Neles

Da redação | RDNews 

Morreu, nesta sexta-feira (19) a noite, o jornalista Lino Pinheiro. Ele tinha 76 anos e foi vítima de parada cardíaca. Lino tinha mais de 50 anos de experiência no jornalismo mato-grossense, tendo atuado em várias emissoras de rádio e tv do estado.

Nas décadas de 1970 e 1980 foi destaque como comentarista esportivo. Já a partir da década de 1990 foi repórter e apresentador do programa Cadeia Neles na TV Vila Real. O jornalista deixa filhos.

Inúmeros políticos lamentaram a morte do jornalista. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), com quem Lino trabalhou no primeiro mandato da gestão municipal, destacou a lisura e o comprometimento do jornalista. “Com toda certeza a comunicação perde com a partida repentina de um dos mais renomados comunicadores da capital, Lino por onde passou deixou como lembranças seu comprometimento e lisura no seu trabalho”, declarou Pinheiro. “Tive a honra de ter em meu staff, um grande profissional. Foi assessor de comunicação na Secretaria Municipal de Educação em meu primeiro mandato”, completou o prefeito.

Por meio de nota, o governador Mauro Mendes (UB) e a primeira-dama Virgínia Mendes também lamentaram a perda do jornalista. “Externamos o nosso mais profundo pesar pelo falecimento de Lino Pinheiro. Mato Grosso perde um grande profissional da comunicação. Que a família e os amigos encontrem forças para superar esse momento de tamanha dor. Que Deus conforte o coração de todos”.

“É com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento de Lino Pinheiro. Um grande colega que vai deixar saudades. Que Deus conforte a família e amigos”, manifestou a secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza.

Já a candidata ao governo, Márcia Pinheiro (PV) disse que Lino era reconhecido por seu carisma e poder de captação da informação, deixando uma lacuna no jornalismo.“A comunicação exerce um papel fundamental em nosso regime democrático e Lino Pinheiro sempre foi um fiel representante da apuração correta, um profissional  sério, imparcial. Perdemos um grande expoente do jornalismo. Eu peço a Deus que esteja ao lado de sua família, é que ele possa ampara-los um momento de tamanho pesar. Minha solidariedade”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo