Cidades

Motorista da carreta envolvida em acidente que matou mototaxista diz à polícia que não percebeu atropelamento

O trabalho pericial ajudará a esclarecer as circunstâncias da tragédia.

O motorista da carreta envolvida no acidente que matou na manhã desta quinta-feira (11), o mototaxista Esmeraldo David de Melo de 60 anos, foi ouvido na 1° Delegacia da Polícia Civil de Barra do Garças (MT).

O motociclista que trabalhava no transporte alternativo de Aragarças (GO), teve morte instantânea ao ser atropelado pela carreta na avenida Ministro João Alberto, no centro da cidade.

A avenida é o perímetro urbano da rodovia BR-070, por onde trafegam diariamente centenas de caminhões e carretas. O contorno viário está em fase de conclusão.

O caminhoneiro, de 49 anos, morador da cidade de Limeira do Oeste (MG), disse na delegacia que não viu o momento do acidente. Afirmou que só parou a carreta alguns metros do local do fato, após ser acompanhado e avisado por outros motoristas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pelo boletim de acidente, as informações preliminares indicam que o mototaxista realizava uma ultrapassem indevida pela direita, quando houve o acidente.

O trabalho pericial ajudará a esclarecer as circunstâncias da tragédia.

A PRF não descarta a perda de controle da direção da motocicleta ou até mesmo um abalroamento pela própria carreta, como possíveis causas da queda da vítima e posterior atropelamento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo