Polícia

Homem é preso após tentar aplicar golpes em idosos usando programa do governo federal na divisa de MT e GO

Suspeito usava a expressão "a saúde chegou", aferia a pressão arterial das vítimas e em seguida solicitava as informações para a aplicação dos golpes.

Da redação | Rede da Notícia

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Baliza (GO) e Torixoréu (MT) prendeu na terça-feira (09), um homem de 38 anos, suspeito de tentar aplicar golpes em idosos. O suspeito é morador de Barra do Garças (MT).

Segundo a polícia, o homem se apresentava como profissional da área da saúde e solicitava dados e documentos pessoais de pessoas idosas, sob o pretexto de realizar cadastro no Programa Mais Brasil, do governo federal.

Usando a expressão “a saúde chegou”, o suspeito aferia a pressão arterial das vítimas e em seguida solicitava as informações para a aplicação dos golpes.

Ele foi localizado e preso na cidade de Torixoréu e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Aragarças (GO).

De acordo com o delegado Fábio Marques, em Baliza (GO), foram quatro vítimas, no entanto, a polícia identificou e confirmou apenas duas.

Ao ser ouvido na delegacia, o homem negou os fatos, afirmando ser vendedor de medidores de pressão.

“Levantamos a informação que ele também esteve em Bom Jardim de Goiás e Montes Claros”, afirmou o delegado.

O homem está recolhido à cadeia pública de Aragarças. “Não arbitrei fiança pelo concurso de crimes: duas tentativas de estelionato”, afirmou Fábio Marques.

O suspeito fazia uso de um veículo de aplicativo. O motorista chegou a ser encaminhado pela PM à delegacia, contudo, comprovou pelo aplicativo que estava realizando uma corrida e não conhecia o suspeito, sendo liberado pela autoridade policial civil.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo